quarta-feira, agosto 17, 2016

Múltiplas Competências para os Profissionais de Educação,

QUESTÃO 1
Estudos já comprovaram que o diferencial que faz com que cada um de nós consiga ter controle sobre nossas emoções é:


a )  autoconhecimento.

b )  equilíbrio emocional.

c )  postura ética.

d )  bom relacionamento interpessoal.

QUESTÃO 2
O mundo está em constantes mudanças. Essas modificações têm requerido da Escola, gestores e professores uma nova postura e uma constante atualização. O professor dessa "nova escola" deve ser


a )  gestor do conhecimento social.

b )  responsável pela relação sociedade-escola-família.

c )  transmissor de conteúdos.

d )  responsável pelo repasse da cultura escolar.

QUESTÃO 3
Capacidade de nos adaptar e conseguir trabalhar de forma eficaz nas mais distintas situações e com grupos de pessoas diferentes. Esse é o conceito de

a )  autonomia.

b )  rigidez.

c )  motivação.

d )  flexibilidade.

QUESTÃO 4
Segundo Fernando Borges Vieira, existem alguns "pontos de equilíbrio" que devem ser considerados no uso consciente das redes sociais nas empresas. Um deles é:


a )  agilidade.

b )  respeito.

c )  responsabilidade.

d )  equilíbrio.


QUESTÃO 5
O QI (quociente de inteligência) está relacionado à inteligência
a )  volitiva.

b )  racional.

c )  emocional.

d )  espiritual.

QUESTÃO 6
A educação, cada vez mais complexa, exige dos gestores mais do que capacitação técnica especializada no desempenho de suas funções: exige o domínio de uma série de capacidades pessoais e sociais que auxiliam a estabelecer de uma forma mais adequada e coerente a relação com a sociedade atual. Nesse novo contexto, o gestor


a ) é um governante.

b )  é menos governante e mais administrador.

c )  é um administrador.

d )  é menos administrador e mais governante.

QUESTÃO 7
Existem 10 comportamentos considerados primordiais para o empreendedor de sucesso. Dos itens abaixo, assinale o comportamento que não é considerado primordial para um empreendedor.


a )  Arriscar de forma impulsiva.

b )  Busca incessante de informações.

c )  Exigência de qualidade e eficiência.

d )  Comprometimento e persistência.


QUESTÃO 8
São tendências do mundo do trabalho relacionadas às tecnologias:

a ) superioridade e sustentabilidade.

b ) mobilidade e interatividade.

c )  praticidade e representatividade.

d )  intencionalidade e facilidade.

QUESTÃO 9
Fazem parte do grupo das principais mídias sociais:


a )  YouTube, vídeoaula e Twitter.

b )  Skype, Instagram e MSN.

c )  MSN, e-mail e Facebook.

d )  Facebook, Skype e Twitter.

QUESTÃO 10
Sobre as linguagens verbal e não verbal, é incorreto afirmar que


a ) são utilizadas para criar atos de comunicação que nos permitem dizer algo.

b )  linguagem verbal e não verbal, quando simultâneas, colaboram para o entendimento do texto.

c )  a linguagem não verbal é aquela que utiliza qualquer código que não seja a palavra, enquanto a linguagem verbal utiliza a língua, seja oral ou escrita, para estabelecer comunicação.

d )  a linguagem verbal utiliza qualquer código para se expressar, enquanto a linguagem não verbal faz uso apenas da língua escrita.
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Múltiplas Competências para os Profissionais de Educação,

QUESTÃO 1
Estudos já comprovaram que o diferencial que faz com que cada um de nós consiga ter controle sobre nossas emoções é:


a )  autoconhecimento.

b )  equilíbrio emocional.

c )  postura ética.

d )  bom relacionamento interpessoal.

QUESTÃO 2
O mundo está em constantes mudanças. Essas modificações têm requerido da Escola, gestores e professores uma nova postura e uma constante atualização. O professor dessa "nova escola" deve ser


a )  gestor do conhecimento social.

b )  responsável pela relação sociedade-escola-família.

c )  transmissor de conteúdos.

d )  responsável pelo repasse da cultura escolar.

QUESTÃO 3
Capacidade de nos adaptar e conseguir trabalhar de forma eficaz nas mais distintas situações e com grupos de pessoas diferentes. Esse é o conceito de

a )  autonomia.

b )  rigidez.

c )  motivação.

d )  flexibilidade.

QUESTÃO 4
Segundo Fernando Borges Vieira, existem alguns "pontos de equilíbrio" que devem ser considerados no uso consciente das redes sociais nas empresas. Um deles é:


a )  agilidade.

b )  respeito.

c )  responsabilidade.

d )  equilíbrio.


QUESTÃO 5
O QI (quociente de inteligência) está relacionado à inteligência
a )  volitiva.

b )  racional.

c )  emocional.

d )  espiritual.

QUESTÃO 6
A educação, cada vez mais complexa, exige dos gestores mais do que capacitação técnica especializada no desempenho de suas funções: exige o domínio de uma série de capacidades pessoais e sociais que auxiliam a estabelecer de uma forma mais adequada e coerente a relação com a sociedade atual. Nesse novo contexto, o gestor


a ) é um governante.

b )  é menos governante e mais administrador.

c )  é um administrador.

d )  é menos administrador e mais governante.

QUESTÃO 7
Existem 10 comportamentos considerados primordiais para o empreendedor de sucesso. Dos itens abaixo, assinale o comportamento que não é considerado primordial para um empreendedor.


a )  Arriscar de forma impulsiva.

b )  Busca incessante de informações.

c )  Exigência de qualidade e eficiência.

d )  Comprometimento e persistência.


QUESTÃO 8
São tendências do mundo do trabalho relacionadas às tecnologias:

a ) superioridade e sustentabilidade.

b ) mobilidade e interatividade.

c )  praticidade e representatividade.

d )  intencionalidade e facilidade.

QUESTÃO 9
Fazem parte do grupo das principais mídias sociais:


a )  YouTube, vídeoaula e Twitter.

b )  Skype, Instagram e MSN.

c )  MSN, e-mail e Facebook.

d )  Facebook, Skype e Twitter.

QUESTÃO 10
Sobre as linguagens verbal e não verbal, é incorreto afirmar que


a ) são utilizadas para criar atos de comunicação que nos permitem dizer algo.

b )  linguagem verbal e não verbal, quando simultâneas, colaboram para o entendimento do texto.

c )  a linguagem não verbal é aquela que utiliza qualquer código que não seja a palavra, enquanto a linguagem verbal utiliza a língua, seja oral ou escrita, para estabelecer comunicação.

d )  a linguagem verbal utiliza qualquer código para se expressar, enquanto a linguagem não verbal faz uso apenas da língua escrita.
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terça-feira, agosto 16, 2016

Políticas Pública em Educação

POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO 


Gostaria de agradecer a cada um que participa colaborando conosco (enviando suas provas, atividades etc.), ou seja tanto com CONTEÚDO e FINANCEIRAMENTE (contamos com vocês para este espaço continuar gratuito e democrático) este espaço é mais uma ferramenta para ampliarmos nossos conhecimentos e estudos, sendo assim, caso você possa ajudar, não se acanhe envie sua colaboração para rmaschetti@gmail.com..

“Gentileza gera gentileza.”

***********************************************************************



1. Os Planos Nacionais de Educação (Nacional, Estadual e Municipal) devem ser elaborados de forma clara e concisa e, portanto, devem fixar
a) objetivos, metas e financiamentos.
b) diretrizes, metas e financiamentos.
c) diretrizes, financiamentos e parcerias.
d) objetivos, diretrizes e metas.


2. Leia o texto abaixo:
• O parágrafo 2.º, do artigo 208 da Constituição da República Federativa do Brasil (1988) determina que todos os jovens, adultos e idosos têm o direito público subjetivo ao Ensino Fundamental, desde que queiram se valer dele. O não cumprimento ou omissão desse preceito legal implica
a) exclusão do aluno do sistema escolar público.
b) crime de responsabilidade da autoridade competente
c) evasão e repetência do aluno da rede escolar.
d) aumento do índice de analfabetismo na área rural.


3. Qual etapa da Educação Básica tem proporcionalmente maior número de alunos em escolas noturnas?
a) anos iniciais do Ensino Fundamental.
b) Ensino Superior.
c) Ensino Médio.
d) anos finais do Ensino Fundamental.


4. Leia o texto abaixo:
Somente envidando esforços para que a consciência de cidadania cresça entre a população, poderemos esperar
mudanças no quadro de desigualdades que constatamos no dia a dia em nosso país e que as estatísticas têm comprovado. Estaremos, assim, cumprindo o preceito contido no artigo 1.º de nossa Constituição, que determina os fundamentos da República Federativa do Brasil. Entre esses fundamentos destacam-se
a) o pluralismo político e a diversidade cultural.
b) a cidadania e a dignidade da pessoa humana.
c) a soberania e a democracia plena.
d) a governabilidade e a liderança.

Se quiser você pode:

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Vou amar 💗

 

Espero que gostem do post, um ótimo estudo, deixe aqui seu comentário para que eu saiba que você gostou, ou deixe sua sugestão.

 

Não se esqueça de seguir nosso INSTAGRAM@pedagogiaonlineead para mais dicas de estudos.

Até o próximo.

Por: Raquel Maschetti.

Políticas Pública em Educação

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POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO 



1. Os Planos Nacionais de Educação (Nacional, Estadual e Municipal) devem ser elaborados de forma clara e concisa e, portanto, devem fixar
• objetivos, metas e financiamentos.
• diretrizes, metas e financiamentos.
• diretrizes, financiamentos e parcerias.
objetivos, diretrizes e metas.



2. Leia o texto abaixo:
• O parágrafo 2.º, do artigo 208 da Constituição da República Federativa do Brasil (1988) determina que todos os jovens, adultos e idosos têm o direito público subjetivo ao Ensino Fundamental, desde que queiram se valer dele. O não cumprimento ou omissão desse preceito legal implica
• exclusão do aluno do sistema escolar público.
• crime de responsabilidade da autoridade competente.
• evasão e repetência do aluno da rede escolar.
• aumento do índice de analfabetismo na área rural.



3. Qual etapa da Educação Básica tem proporcionalmente maior número de alunos em escolas noturnas?
• anos iniciais do Ensino Fundamental.
• Ensino Superior.
• Ensino Médio.
• anos finais do Ensino Fundamental.



4. Leia o texto abaixo:
• Somente envidando esforços para que a consciência de cidadania cresça entre a população, poderemos esperar
mudanças no quadro de desigualdades que constatamos no dia a dia em nosso país e que as estatísticas têm comprovado. Estaremos, assim, cumprindo o preceito contido no artigo 1.º de nossa Constituição, que determina os fundamentos da República Federativa do Brasil. Entre esses fundamentos destacam-se
• o pluralismo político e a diversidade cultural.
• a cidadania e a dignidade da pessoa humana.
• a soberania e a democracia plena.
• a governabilidade e a liderança.

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Até o próximo.

Por: Raquel Maschetti.

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